Sua meta de ano novo é emprego novo?

Algumas dicas para que sua busca acabe num encontro! Procurar um novo emprego é uma tarefa que exige determinação e foco, no Brasil, no Japão ou em qualquer lugar do mundo. Vamos dar algumas dicas aqui para que encontre sua melhor opção.

Primeiramente tenha paciência.

Seja qual for sua escolha, ir presencialmente ou por internet, serão feitos cadastros em cada uma das empresas e sites que procurar. Tenha tempo e disposição para isso.

Defina seu objetivo.

Aqui vai desde localização que quer morar e trabalhar, até salário que deseja, dentro de condições que quer trabalhar (como turno, transporte entre outros). E ao mesmo tempo ter em mente o que tem a oferecer.

Com objetivos em mente fica mais fácil o recrutador poder recomendar as oportunidades de trabalho de forma mais otimizada para somente aplicar vagas que façam sentido para você.

Atualize-se sobre o mercado

Se está dificil definir objetivos, faça uma pesquisa de mercado, pode verificar no facebook os anúncios, ou grupos que comentam sobre empregos como está a região, ou o que é necessário ter para o salário almejado. É muito importante que se atualize quanto as condições atuais de mercado.

Use suas redes sociais

Não só para pesquisar, mas para se atualizar de forma que os recrutadores possam ver seu perfil, como alguém que busca um emprego. Aqui a dica vai para ter cuidado com as fotos do perfil.

Faça networking

Pode ser no círculo de amigos, ou zapeando o perfil de amigos e colegas nas redes sociais, para saber onde estão trabalhando e ir conversando sobre a sua busca. Muitas vezes, a indicação de alguém que já está trabalhando naquele local, faz diferença num processo seletivo.

Prepare-se para entrevista

Use sua imagem e postura ao seu favor, se for entrevista presencial ou on-line pontualidade e boa apresentação, certamente contará ao seu favor.
Tente saber se haverá algum teste ou se será somente um bate papo. E prepare-se para tal. Mantenha-se calmo e firme no objetivo de conseguir seu novo emprego.

Com essas dicas, a sorte será a “cereja do bolo”! 😉

Fonte Gupy

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário