Mude de cidade, mude o banco também!

A medida que seu ambiente de vida muda, você vai descobrir que precisa mudar bem mais do que o lugar que estava acostumado em comprar. Trata-se de uma mudança completa de endereço que começa pela prefeitura e orgãos públicos, para atualizar zairyucard, mynumber, no Menkyo Center atualizar a habilitação. Mas ponto importante e que fica em duvida para muitos brasileiros no Japão é, quanto a conta bancária.

Mudar de banco muitas vezes é uma necessidade, pois tem instituições locais ou que simplesmente não dispõe de muitas filiais, pois tem alguns assuntos que precisa resolver pessoalmente, como alteração de informações pessoais, carimbo, procedimentos de herança, transferências com valores mais altos, carimbo, entre outros. Esses são apenas alguns exemplos, então é importante que faça o cancelamento da conta, ou troque para uma agência filial mais próxima de seu próximo endereço.

Pesando no bolso

Uma situação que fará você pensar sobre troca de banco ou agência, é quando se precisa tirar dinheiro e o caixa eletrônico não etsra disponível na sua nova cidade. Existe a possibilidade, caso ele seja afiliado a outros bancos, ou mesmo a uma loja de conveniência, mas imagina que a cada transação é cobrada uma taxa. Então acabará pesando no bolso também!

Claro que tudo dependerá do seu banco, afinal tem bancos que com o aplicativo dá pra fazer várias operações e ajustes de endereço pode ser uma delas. Mas sempre avalie se na nova região terá o seu banco.

Contas inativas

As contas que não tiverm nenhuma movimentação por 10 anos ou mais deverão ser utilizadas para atividades privadas de interesse publico. A “Lei para a Utilização de Depósitos Inativos…” rege que independente do saldo, pequeno ou alto, se a conta não tiver nenhuma movimentação a partir de 10 anos, ela será considerada como conta inativa, então para não deixar nenhum dinheiro esquecido, recomendamos que a conta em desuso seja cancelada.

Fonte Yahoo

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário