Limpador de para-brisas pra cima!

Quando o inverno chega no Japão e os vidros do para-brisa já sentem o impacto do frio, e então começamos a ver nas ruas os carros com os limpadores pra cima, sem o contato do vidro. Mas o porquê disso, contaremos agora.

Além do pára-brisa congelar, os limpadores, caso fiquem deitados podem ser danificados com o peso da neve. Os limpadores são compostos por uma lâmina de metal que pressiona a borracha do limpador ao longo da superfície do vidro. A borracha perde a sua flexibilidade natural, pois com a temperatura baixa, ela se contrai, podendo até ficar grudada no vidro. Ao forçar o funcionamento do motor do para-brisa nessa condição, poderá quebrar o limpador de para-brisa.

Esqueci! E agora?

A forma mais comum, caso seu para-brisa esteja congelado, é jogar água quente, mas essa prática tem grandes chances de dar ruim. Ao derramar água fervente e a borracha se expandir rapidamente, o vidro pode se quebrar, devido a diferença de temperatura.

Então uma proposta feita pela T. Mechanic de província de Tochigi, é de que se ligue o descongelador do ar condicionado (função que remove a neblina por dentro) para aquecê-la e derretê-la por dentro, sem danificar a borracha. A outra opção dada é utilizar um raspador para o para-brisas, que pode ser de borracha flexivel, fazendo a limpeza sem danificar o vidro.

O etanol, como álcool desinfetante, tem a propriedade de não congelar, mesmo em temperaturas abaixo de zero, pode-se também ser eficaz no descongelamento das superfícies do vidro por exemplo. Porém, ele também se decompõe e remove o óleo da superficie, então use somente em emergências. A fim de não prejudicar o vidro ou mesmo pintura do carro.

Não é recomendado de forma alguma, que você ande com seu veículo com os limpadores de para-brisa levantados, se ele cair repentinamente, pode quebrar ou mesmo rachar seu para-brisa, causando prejuízo maior.

Existem limpadores de para brisa específico para períodos de neve, eles são mais curtos para reduzir a força do motor dos limpadores. E muitos produtos que você pode passar nos vidros do carro, dando uma proteção a mais, e redur a possibilidade de congelamento dos para-brisas. Mas claro, que isso depende da quantidade de neve que irá enfrentar.
Fonte: Yahoo

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário