Que tal um delicioso Soba de Ano Novo?

Mais de 40% das pessoas na faixa dos 20 anos comem isso todos os anos e, independentemente da idade, o “Toshikoshi soba” está bem estabelecido como um costume japonês. Que tal um delicioso Soba de Ano Novo?

YAY Co., Ltd. fez uma pesquisa online, com homens e mulheres entre 20 e 60 anos em todo o país.
Conectando produtores e consumidores em Nagano. O macarrão de trigo sarraceno é feito de modo artesanal, moído na pedra, de Shinshu e Nagano. Ele é imediatamente embalado em saco e congelado rapidamente para manter as características de sabor e aroma.

Há uma tradição japonesa de comer macarrão soba na véspera de Ano Novo chamada “Toshikoshi soba”.
Descobriu-se que mais de 70% deles comem todos os anos. Olhando apenas para as gerações mais jovens (20 anos), os dados apontam que mais de 40% ainda come soba de réveillon todos os anos.

Embora mais de 70% dos entrevistados não parecem se importar com a composição do pratos, as pessoas que cozinham em casa, preferem, fritar o camarão e outros tempurás e fazer caldo de soba com o dashi. Mas grande parte desse público já compram as porções pré prontas.

“Toshikoshi soba” tem o significado de desejar uma vida longa, pois é fino como o soba, e cortar os infortúnios do ano, porque o soba é fácil de cortar. O costume de comer soba na véspera de Ano Novo está profundamente enraizado no Japão, embora as mudanças nas gerações.

Fonte: PRTimes

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário