Piscina Rosa? O que tem em Miyagi?

De repente você está curtindo seu vôo, e se depara com a imagem de um retângulo enorme cor de rosa em terra firme. Foi o que aconteceu com o usuário KoriKori , que postou no X (antigo Twitter) e recebeu enorme repercussão, na última terça feira (05) .

Outros usuários comentando que poderia ser filtro, ou até uso de termografia (detecção de luz infravermelha). Que era algum tipo de marketing, ou que seria um grande travesseiro rosa com um futon.

De Korikori-san X / Via Twitter: @korinko07

Mas veio a investigação, e supreenda-se como nós, o objeto está localizado na fábrica “Misato Green Base”, localizada em Misato, provincia de Miyagi. A investigação feita logo no dia seguinte, pelo BuzzFedd, foi até lá e conversou com o diretor da empresa, sr Keiichi Ito.

A “Misato Green Base” é uma das maiores fábricas de alface do Japão, produzindo de 30.000 a 40.000 plantas de alface por dia. Sabe-se que a combinação da luz LED vermelha e azul auxilia as plantas na fotossíntese e promove o crescimento. Utilizamos cores que foram pesquisadas para melhorar o desenvolvimento da cor da alface.

Fique tranquilo, pois essa luz é eficaz para fotossíntese da alface, e claro, não tem efeito algum em humanos. “À medida que a alface no Japão e no exterior se torna cada vez mais instável, por causa das mudanças climáticas, causadas pelo aquecimento global, pelo crescimento da população global e pelo iene mais fraco, estamos usando a luz solar e a luz LED para fornecer alface deliciosa e de qualidade consistente à sua mesa, independentemente da estação, cultivar alface juntos.”

Trabalhamos em parceria com agricultores locais e agricultores vizinhos, e operamos em cooperação com os governos locais para nos tornarmos uma base para a agricultura local, como a exportação de arroz.

Durante o dia não há quase impacto, mas a noite, a fábrica brilha em rosa néon! E não se preocupe com a vizinhança, pois é aproximadamente a mesma quantidade de luz que antes usavam com a iluminação fluorescente, causando pouco impacto na área circundante.

Esse alface pode ser encontrado nas lojas do 7-eleven da região de Tohoki, bem como nos supermercados de Kanto e Chubu. As alfaces normalmente são vendidas com as raízes ou sob nome de “Salada Tsumitate”.

Um viva para a agricultura de ponta!
Fonte BuzzFeed

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário