Os diferentes carros de polícia

No Japão são vários os modelos de carros de polícia. O mais comum deles é o modelo Solio da Suzuki, ou mesmo o veículo elétrico leve da Nissan. Mas tem alguns exemplos de viaturas como o Crown Police Car da Toyota, o Toyota Camry usado como carro a paisana, principalmente em rodovias, mas fique atento ao Subaru Legacy, que também fica a paisana e só identificado com a sirene vermelha no teto, mas não fica só com esses modelos, tem muitos outros. E vamos te contar porquê.

Como são comprados

Os veículos são adquiridos por licitações públicas. E conforme a porposta apresentada, com valores e esspecificações, é ganha, daí ficam determinados todos modelos que serão adquiridos. Tudo fica registrado no Diário Oficial, como a quantidade, modelo, valores envolvidos e quem ganhou a licitação.
Os veículos são entregues pelas montadoras, e os valores envolvidos, já incluem o custo de modeificá-los para transformar um carro comu7m em veículo para polícia. Mas costumeiramente alguns carros de polícia são doados por empresas, montadoras, fabricantes ou mesmo munícipes.

Um exemplo recente foi a doação do carro da polícia Nissan Sakura usado pela Polícia da Prefeitura de Saitama, que foi inaugurado em 6 de julho de 2023. O veículo foi doado pela Sainichi Holdings, que opera o revendedor oficial Saitama Nissan, e foi o primeiro carro de polícia Sakura no Japão. Além desto, o carro da polícia Nissan GT-R (modelo R35), utilizado pela Polícia da Prefeitura de Tochigi desde junho de 2018, foi doado por um cidadão da província. O carro policial Lexus LC500 da Polícia da Província de Tochigi também foi doado por um cidadão da província. A propósito, tanto o GT-R quanto o LC500 foram doados pela mesma pessoa. Já pensou se esse comportamento chega ao Brasil?

Fonte: Yahoo e Kuruma News

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário