Macacos da neve e águas termais em Nagano

Dicas de Passeios em Nagano

Nagano é o mais importante local montanhoso da ilha principal do Japão, facilmente acessível por trem-bala a partir de Tóquio. Comece a conhecer a região com os pontos turísticos da Cidade de Nagano, no inverno, torna-se ainda mais encantadora. Seja para ver os macacos japoneses, curtir os melhores banhos termais ou mesmo esquiar. Reserve um tempo para conhecer o Templo Zenkoji , o Santuário Togakushi-jinja e o Museu Ninja Tokagure.

Jinkokudani – Snow Monkey Park

O Parque dos Macacos Jigokudani, coberto com neve durante quase um terço do ano, abriga os famosos macacos de neve japoneses, que são uma grande atração por tomarem banho em águas termais. Embora os macacos se banhem nas termas o ano todo, o inverno dá um toque a mais. Mas a região é muito bonita no verão e no outono. E embora os macacos tenham boa convivência com os visitantes, no outono costumam ficar mais agitados.

Hospede-se em uma ryokan

Localizada próxima ao parque de macacos, a Shibu Onsen é uma típica estância termal japonesa às margens do rio Yokoyu. Com várias composições minerais, já que várias fontes abastecem as termas.
Há muitas ryokan, as pousadas tradicionais para escolher, e a Kanaguya é uma das mais famosas. Com mais de 200 anos, dizem que esta magnífica ryokan inspirou a casa de banho do desenho animado “A Viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki.

O Complexo Termal Takayama Onsen

Para conhecer mais termas, visite o Complexo Termal Takayama Onsen, um conjunto de sete pequenas estâncias termais. Entre elas, a Yamada Onsen é um agradável banho público, o Oyu. Takinoyu, na vizinha Matsukawa Keikoku Onsen, é uma ótima opção para quem procura um local unissex. Aproveite para conhecer a Cachoeira Kaminari. É possível chegar à base da cachoeira na maior parte do ano, exceto no inverno, quando a trilha é fechada por causa da neve.

Museu Hokusaikan

Na mesma linha de trem que liga as estações Nagano, Suzaka e Yudanaka fica a cidadezinha de Obuse. O principal destaque é o Museu Hokusaikan, dedicado a Hokusai, o renomado mestre da gravura de painéis de madeira que passou seus últimos anos na cidade. Depois, vá para o centro da cidade, que é repleto de lojinhas de artesanato, restaurantes locais e algumas fábricas de saquê.

Depois conte pra gente se você explorou os locais!

Fonte JapanTravel

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário