Hoje é dia do Kagamibiraki

Se você deixou um Kagami Mochi em sua casa para a virada do ano, hoje é dia de “quebrá-lo” para poder comer. Finalizando a chegada do ano novo, ao abrirmos o kagami mochi, estamos mandando os deuses embora e, ao comer o mochi, que contém o poder desses deuses, rezamos por nossa boa saúde.

Como o kadomatsu é decorado, o período em que os deuses estão presentes é chamado de “Matsu no Uchi”, mas até o período Edo, o Matsu no Uchi era até 15 de janeiro e o Kagamibiraki era 20 de janeiro. A véspera de Ano Novo era mais longa do que agora. No entanto, como o 3º shogun Tokugawa, Iemitsu Tokugawa, morreu em 20 de abril de 1844, decidiu-se que o dia 20, aniversário de sua morte, deveria ser evitado, então o kagami biraki foi realizado em 11 de janeiro, e assim ficou desde então.

A razão pela qual é chamado de “Kagamibiraki” para quebrá-lo. Não se pode cortar com faca. Em uma festa de comemoração de Ano Novo, quebrar a tampa de um barril de saquê também é chamado de “kagami-wari”. Tudo bem usar saquê em vez de mochi para kagami-wari? ^^

E você já comeu seu mochi?

Fonte AllAboutNews.

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário