Hoje é Dia do Onigiri!

Oficialmente reconhecido desde 2000, dia 17 de janeiro é comemorado o Dia do Onigiri, pelo Conselho do Movimento Nacional Let’s Eat Gohan! Afinal é dia do Onigiri ou do Omusubi?

O dia 17 de janeiro foi escolhido, depois do Grande terremoto Hashin-Awaji de 1995, que atingiu Osaka. A população que preparou os oniguiris para quem sofreu com o terremoto, pode trazer o sentimento de gratidão e a importância do arroz a toda comunidade.

A diferença entre Omusubi e Onigiri

Mãos formando um bolinho de arroz

Tanto o Onigiri (おにぎり) quanto o Omusubi (おむすび), são alimentos moldados a mão sobre a pressão. Existe uma teoria que, o Omusubi é o bolinho de arroz no formato de triângulo e o Onigiri são as outras versões. Uma outra teoria é que o bolinho de arroz, é chamado de Omusubi em Kanto, mas em Kasai, chamado de Onigiri.

Numa olhada pesquisada nos sites oficiais das 3 prinicipais lojas de conveniencia do Japão, pudemos identificar diferentes tratamentos. Por exemplo, no Family Mart o bolinho de arroz no formato triângular é chamado Omosubi, já no Lawson, é chamado de Onigiri. No 7-Eleven, o bolinho de arroz envolvido em alga é o Chumaki Omusubi (直巻おむすび) e o que é aberto, Temaki Onigiri (手巻おにぎり).

Então hoje sendo Onigiri ou Omusubi, vale a pena comer e comemorar o arroz nosso de todo dia!

Fonte AllAbout

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário