Com a chegada do verão, algumas preocupações

O verão no Japão traz algumas preocupações, que vão de consumo de energia elétrica a marmita azeda. O calor do verão japonês é diferente do verão brasileiro, e tem tudo haver com localização geográfica. Brasil país predominantemente tropical, sob Trópico de Capricórnio e o Japão, na zona temperada sob Trópico de Câncer. Então bora pra algumas dicas de preocupações levantadas por breve pesquisa.

Risco de insolação

Ao sentir uma tontura, dor de cabeça ou cansaço repentino, isso pode ser sinal de insolação. Hidrate-se imediatamente, se não tiver alguma bebida apropriada como (PocariSweat, OS-1, Aquarius ou alguma outra bebida esportiva), beba água, aos poucos para que seu corpo possa absorver e reidratar-se. Descanse um pouco. A precaução é beber água muitas vezes durante o dia, mesmo sem sede. Use toalhas e roupas apropriadas para abaixar a temperatura do corpo e evite sair desnecessariamente. As crianças por estarem mais proximas ao solo, são as mais suscetíveis, mas idosos e adultos também devem redobrar suas atenções.

Economia de eletricidade

A recomendação é deixá-lo ligado com temperatura de 25~26ºC. Em temperatura constante, o consumo vai ser menor e a casa vai estar fresca o tempo todo, evitando assim consumos altos para refrigerar uma casa, já que a temperatura externa pode estar acima dos 39º no Japão. Se seu aparelho tiver modo de controle de temperatura automático melhor, pois ele irá dosar a potência e vento.
Caso não tenha, e seja necessário para uma noite tranquila, use um ventilador de ar para que melhore a circulação de ar do ambiente.
Fique atento ao tempo das portas abertas da geladeira, e demais aparelhos ligados em modo standby sem necessidade, gerando assim aumento do consumo desnecessário..

Conservação de marmitas

Deixe o arroz da marmita destampado até todo vapor quente ser eliminado. Acredite, esse vapor na tampa, formando as gotículas é um dos grandes inimigos, muitas vezes azedando o conteúdo dela.
Alimentos crus são excelentes e devem estar separadinhos dos cozidos. Lembre-se de lavar e secá-los bem. Use as forminhas ou potes com divisórias para ajudar na separação de sua marmita.
Se não há como manter refrigerada, use bolsas gelo reutilizáveis em gel, próprias para mantê-los mais frescos. Mais detalhes, confira a matéria exclusiva sobre bentōs.

Fonte: NHK

Avancado_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário