A Páscoa se aproxima..

Você celebra a Páscoa? Compreende o que faz desse dia, uma data tão especial? Independente da religião, é um dia para celebrar a vida e seus valores. E vamos te contar o porquê.

A origem

A Páscoa tem sua origem judaica, mas que acabou se transofrmando numa data cristã também. A palavra Páscoa vem do substantivo pesah, e o verbo pesah (da mesma raiz verbal) significa passar por cima, como conta o teólogo Tércio Siqueira. Assim a Páscoa seria a celebração judaica por terpassado pela escravidão (fuga do Egito) e alcançado a terra prometida, como se vê nas citações sobre a páscoa no Antigo Testamento. Mas outro fato aconteceu no período pascal, que foi a crucificação de Cristo. Mas independente de religião, o sentimento está ligado o idéia de redenção e de passagem, seja pela fuga dos hebreus do Egito, seja pela ressurreição de Cristo.

A chegada do coelho e o chocolate

O cristianismo trouxe uma reflexão a respeito do renascimento, de um novo começo, e por isso, as figuras de coelho e também o ovo, trazendo a idéia de fertilidade e nascimento. Já o chocolate, veio através dos confeiteiros franceses no sec XVIII, e desde então há um apelo comercial muito grande para essa data.

Os dias atuais

Atualmente, celebrar a páscoa significa recuperar os valores perdidos, os vínculos de solidariedade, compaixão e humanidade. Onde os ovos de chocolates sejam presenteados, mas carregados de vivências e bons sentimentos, entre adultos, famílias inteiras e amigos. Dialogue com as crianças sobre a origem, fé e valores. Prepare-os em conjunto, troque experiências e torne sua Páscoa um evento que vai muito além do chocolate.

E é repleto de bons sentimentos que a Sankyo Techno Staff, deseja a todos uma feliz e restauradora Páscoa. Que pode ainda ser melhor, pois tem algumas filiais que distribuem ovos de páscoa para seus colaboradores, confira aqui as redes sociais (Ishikawa e Fukui).

Fonte.: Uol Brasil Escola e Campo Grande News

Noturno_post

Deixe um comentário