Toyota planeja aumentar em 22% sua produção global

A Toyota Motor Corp planeja aumentar a produção global para um recorde de 11 milhões de veículos no próximo ano fiscal a partir de abril, um aumento de 22 por cento em relação ao volume projetado anteriormente para 2022, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

O plano de produção se compara com 9 milhões de veículos projetados em setembro para o ano até março de 2022.

Mas não está claro se a montadora pode prosseguir com a produção conforme planejado, pois a projeção pressupõe que uma escassez global de semicondutores causada em meio à pandemia de coronavírus será resolvida e a pandemia de coronavírus ficará sob controle, disseram as fontes.

A montadora número 1 do mundo em volume inicialmente planejava produzir cerca de 9,3 milhões de veículos da marca Toyota e Lexus para o ano até março de 2022.

Mas revisou para baixo sua projeção de produção global em setembro para 9 milhões de veículos devido a um aumento no COVID-19 casos no Sudeste Asiático que levaram ao fechamento de fábricas.

No início deste mês, a montadora disse que o volume global provavelmente ficará atrás dos 9 milhões de veículos depois de cortar sua produção para fevereiro em cerca de 150.000 veículos por causa de uma escassez contínua de semicondutores.

No ano fiscal de 2020, a produção da Toyota ficou em 8,18 milhões de unidades.

  • Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário