Teste unico para influenza e covid

O Japão já tem um teste de antígeno unico para identificar o coronavírus e a influenza ao mesmo tempo. Porém como a aprovação das diretrizes saiu ontem (28), pelo Ministério da Saude, temos só que aguardar chegar nas lojas, físicas e online. Assim que cadas fabricante tiver a aprovação, podem já distribuir para os pontos de vendas.

Kit único da Adtech

Há uma projeção do governo japonês, que um total de até 750mil pessoas serão infectadas por dia, em meio a um surto duplo de coronavírus e gripe influenza. Portanto, pretende criar condições para que os doentes se testem em casa, disponibilizando facilmente os kits de teste antígeno. Desse modo, o governo quer aliviar a carga sobre todas as instituições médicas, que lidam com a triagem de pacientes com COVID-19 e gripe influenza.

No momento, 12 produtos de teste duplo fabricados por 10 empresas foram aprovados, e possuem 39 milhões de kits de teste em estoque. Desses, cinco produtos de quatro fabricantes passaram no teste de coleta de espécimes nasais e no teste de desempenho. Espera-se que o número de kits para chegar ao mercado seja limitado, porque algumas empresas não planejam se inscrever para vender seus produtos em farmácias ou online.

Fonte: Mainichi

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário