Mc Donalds e os canudos de papel

O McDonalds passou a adotar canudos de papel e utensílios de madeira. O que se espera eliminar 900 toneladas de lixo plástico por ano no Japão. O objetivo final é reduzir a quantidade de lixo descartado de forma incorreta e eliminar o carbono do meio ambiente.

A mudança realizada pela rede McDonald’s, que ocorreu após o Japão ter promulgado uma lei em abril designada a reduzir o uso único de plástico, amplia os esforços da indústria de restaurantes para balancear serviço rápido, de baixo custo e sustentabilidade. Na America Latina já houve a redução de 40% em apenas 3 anos, que algumas medidas foram tomadas. A rede americana se uniu a mais de 40 companhias no Reino Unido, em 2018, que fizeram um acordo com o governo britânico, que tem por objetivo a redução de poluição provocada pelo consumo de plástico.

Tipos de canudo

Mas já pensaram em quanto de hashi descartáveis de madeira são usados no Japão? Não se compara ao plástico, já que o hashi de madeira possui uma base compostável (ou seja, se transforma em adubo).

E se você vai dizer que o canudo de papel é ruim para uso nos milkshakes, onde a bebida é mais espessa. Já fique sabendo que a largura dele é diferenciada. Você pode também ter seu próprio canudo ecológico, de metal ou bambu. 🙂

Fonte: Sora News

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário