Contágio por contato – Omicron BA.5

Se por um lado, os japoneses são muito prevenidos quanto ao uso de máscaras, mesmo com o calor escaldante desse verão, a onda de contaminação da nova variante está aceleradíssima. Contra isso, devemos cuidar também da possibilidade de contágio por contato.

Com o calor, e com todo cuidado em relação a higienização das mãos, valor lembrar que as gotículas são transmissoras, então, o cuidado com antebraços e objetos tocados devem ser redobrados.

Como por exemplo, a tela de acesso de bancos e lojas de auto atendimento, transporte público, elevadores, portas, e acredite, o troco que recebe. Já ouviram que o dinheiro é sempre muito contaminado, certo? Então cuide-se ao pagar uma conta, seja com dinheiro ou cartão. Principalmente pois com o atendimento hospitaleiro dos japoneses, com a intenção de ajudar ao clicar na tela de seu celular, ou mesmo pegar seu cartão e inserir na máquineta, o contágio pode acontecer.

Como temos uma consciência forte em relação ao uso da máscara, vamos também nos cuidar em relação a disseminação de infecção por contato. Pois os números estão alarmantes e apontam uma infecção maior do que o pico dos anos anteriores.

Existe uma esperança muito grande em relação a essa 7ª onda, que ela possa estabelecer a imunidade do rebanho para toda a humanidade, especulações por enquanto, que realmente o corona se transforme em apenas um resfriado esteja próximo. Mas enquanto as taxas de ocupação dos hospitais estejam altas, bem como a mortalidade do vírus, todo cuidado é pouco, então cuidado com a contágio por contato.

Fonte: News Allabout.jp e NewsYahoo.

INSTA_POST

Deixe um comentário