Ar condicionado no 28º automático ou brisa?
A Panasonic está investigando o status de economia de energia, dos aparelhos de ar condicionado neste verão, através de pesquisa feita. Como resultado, verificou-se que 86% dos entrevistados reconheceram o pedido do governo, para economizar energia e responderam “quero economizar energia”, mas muitas pessoas não entenderam o método de economia de energia.
Para atender a recomendação do governo em deixar a temperatura dos aparelhos em 28º, o ideal é entender a configuração dos aparelhos, afinal 28º é quase a temperatura ambiente. Muitos entrevistados entenderam que a configuração de brisa, ao invés da configuração no automático, economizaria energia elétrica, mas não, na verdade o “brisa” gasta mais de 20% para atingir a temperatura definida. Mas o modo automático que controla a temperatura ambiente com mais sabedoria do que qualquer humano.
Diz-se que manter o ar condicionado ligado economiza dinheiro, ao invés de ligá-lo com frequência. Isso ocorre porque ligar o ar condicionado quando a temperatura está alta requer muita energia para resfriar o ambiente rapidamente. Mas é importante analisar, quantas horas se fica fora de casa e qual frequência seria o liga e desliga.
De acordo com a empresa, ao usar o ar condicionado, embora dependa do ambiente, como o isolamento térmico da casa e a carga de calor interna, se a temperatura externa for 35 ℃ ou mais, é a temperatura ambiente. É vantajoso mantê-lo ligado porque tende a subir, mas se a temperatura for até cerca de 30 ° C, a temperatura ambiente não aumentará tanto, portanto, desligá-lo com frequência economizará na conta de eletricidade.
Além disso, existem outro métodos que melhoram a eficiência na refrigeração, como manter limpo os filtros e eliminar luz solar direta através das janelas com cortinas e tecidos apropriados para trazer mais sombras. Ao lado das máquinas do ar condicionado, não deixe nada ao redor dela, para que o funcionamento seja adequado.
Fonte: All About News