Aos poucos os festivais de verão serão retomados

A NHK fez um levantamento com os organizadores de 38 dos principais eventos de todo o Japão. Os organizadores de 26 eventos – ou seja 68% deles – afirmaram que seus eventos serão realizados neste verão, pela primeira vez em três anos, ou seja, aos poucos os festivais de verão, serão retomados.

Entre os festivais que voltarão a ser realizados, do jeito que eram realizados antes da pandemia, estão: o Aomori Nebuta Matsuri em Aomori; o Gion Matsuri em Kyoto, e o Hakata Gion Yamakasa em Fukuoka.

O festival de Aomori apresenta lanternas flutuantes gigantes, enquanto o de Kyoto conta com um desfile de carros alegóricos grandes totalmente decorados. O evento de Fukuoka é famoso por contar com a participação extremamente animada de pessoas, que carregam os carros alegóricos nos ombros.

Grandes shows de fogos de artifício que atraem enormes multidões – como o Festival de Fogos de Artifício de Nagaoka, na província de Niigata, e a queima de fogos de artifício em Omagari, província de Akita – também serão realizados após três anos.

Já os organizadores do Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida, em Tóquio, e do Rio Nagara, em Gifu, não farão ainda os festivais. O motivo é que seria impossível evitar que os locais de eventos ficassem lotados. Mesmo com a pandemia tendo se amenizado no Japão, com as restrições a viagens e outras atividades, tendo sido suspensas, sete dos principais festivais de fogos de artifício foram cancelados pelo terceiro ano consecutivo.

Fonte: NHK

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário