Turistas chegaram! Mas sem máscaras.

O velho ditado “Quando em Roma, faça como os romanos” se mantém hoje na sociedade moderna? Isso é algo que está sendo testado no Japão, com o primeiro fluxo de novos turistas vindo do exterior após dois anos de proibição do país. Enfim, os turistas chegaram, mas sem máscaras. E por aqui, as pessoas no Japão fazem as coisas de forma diferente de outras partes do mundo, e isso é parte do grande apelo de vir aqui. No entanto, quando se trata de usar máscaras, muitos estrangeiros não querem fazer parte disso, de acordo com notícias transmitidas em todo o país.

Os estrangeiros expressaram suas opiniões sobre a alta taxa de uso de máscaras por pessoas no Japão, mesmo ao ar livre. Enquanto a população expressa respeito pela prática, usando máscaras e fazendo desse um ato comum da população japonesa.

A palavra so governo sobre uso de máscaras

Nas últimas semanas, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse ao público que o uso de máscaras ao ar livre não é obrigatório, a princípio. É a palavra “a princípio” que está causando confusão em tantos, que há muito tempo são orientados a usar máscaras em ambientes nas condições de:

  • Espaços fechados com pouca ventilação;
  • Locais lotados com muitas pessoas próximas;
  • Configurações de contato próximo, como alcance próximo.

A regra do governo está em desacordo com as regras sociais – as pessoas no Japão há muito tempo são ensinadas a usar máscaras como forma de proteger a si mesmas e aos outros da propagação de doenças, e é uma prática que se tornou ainda mais arraigada na sociedade durante o pandemia. Faz parte da cultura, como tirar os sapatos antes de entrar em uma casa.

Usar uma máscara quando há a possibilidade de infecção é um sinal de respeito e consideração pelos outros que estão tão ligados à etiqueta habitual no Japão que as pessoas farão o que fazem, não importa o que o governo diga sobre isso .

A utilização da máscara ao ar livre, ou mesmo dentro de casa, pode ser coisa do passado no país de origem do turista, mas aqui no Japão ainda é uma coisa muito presente. Então, quando estiver no Japão, você fará como os japoneses fazem? A escolha depende de cada um, mas se realmente deseja expressar seu amor pelo Japão e seu povo, é melhor demonstrar com ações respeitosas.

Fonte: JapanTimes – JIN

Intermediario_post

Deixe um comentário