Que tamanho de ovo escolher

Particularmente, gostaria de ter recebido essa informação, no auge da crise do ovo, a bandeja custou quase ¥300. Olhe como é feita a classificação dos ovos e melhore suas compras.

Pelo Ministério da Aricultura, Florestas e Pesca, o tamanho dos ovos é dividido em 6 categorias de SS a LL, por peso. Nos mercados os tamanhos mais comuns de se encontrar são o M que tem seu temanaho entre 58 e 64gramas e o L que vai de 64g a 70g, aproximadamente.

O pulo do gato é saber que a gema dos ovos tem cerca de 20g em todos os tamanhos, sendo praticamente iguais. A diferença é a quantidade de clara de ovo. Em termos nutricionais, a clara do ovo contém cerca de 90% de água e nos 10% restantes é proteína, por outro lado a gema tem sua composição de 50% de água, e contém proteínas, lipídios e aminoácidos essenciais, como lisina e metionina. Portanto não significa que o ovo maior tem alto valor nutricional.

Como comprar

A recomendação de compra vai realmente de acordo com o uso que deseja fazer. Se quiser fazer merengues, bolos, omelete, ou seja, se o ingrediente principal for a clara de ovo, a melhor opção é o tamanho L. Por outro lado, se quiser fazer ovo frito ou cozido, ou mesmo utilizar a gema para colocar em cima de lámen ou tigela de carne, onde a gema é o principal, o tamanho recomendado é o M, que tem menos clara.

Outra curiosidade a saber é que as cascas de ovos tendem a ficar mais finas no verão. As galinhas são mais sensíveis ao calor e ficam exaustas nessa época, comendo menos e bebendo mais água. Daí a ingestão de cálcio é menor, deixando as cascas mais frágeis. Como os dias de agora em diante tendem a cada vez ficar mais quentes, então cuidado ao levar sua bandeijinha pra casa.

Fonte: NewsAllAbout

Avancado_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário