Pneus de neve, chegou a hora!

Para as regiões mais frias do Japão, já estamos nos aproximando do período de neve, e para não ser pego de surpresa, o ideal já é trocar os pneus comuns, para pneus de neve (スタッドレスタイヤ) . Existem os pneus onipotentes, que podem ser usados tanto no inverno quanto no verão, e eles estão em alta no mercado. Se esse é seu caso, pode ficar tranquilo, não precisa trocar.
Recentemente, os fabricantes estão aumentando suas linhas de “pneus para todas as estações”. Como o nome sugere, é um pneu que pode ser usado durante todo o ano. Pode ser usado normalmente no verão, porque apresenta uma aderência comparável aos pneus de verão. Mas esse pneu é ok para neve, mas não recomendado para gelo. Então sempre bom estar de olho nas condições das ruas e estradas. Os pneus para todas as estações, são a melhor combinação para áreas onde neva apenas algumas vezes por ano, como a região de Honshu.

Preparados para tempo seco, de neve e gelo

A recomendação para uso dos pneus de neve é entre 01 de novembro e 31 de março, e os cuidados com frenagem do veículo, mesmo sem neve, no asfalto também requer atenção. Mantenha os pneus sempre calibrados, para melhor performance. O pneu de neve, está de acordo para uso na neve e mesmo em pista com gelo. O padrão tipo “pneu de bloco” agarra a neve e gera aderência. A borracha macia e os sulcos finos raspam a água na superfície do gelo, permitindo que ela se agarre mesmo no gelo.

Teste de desgaste do pneu de neve

Segurança do pneu

Para que você tenha segurança prometida dos pneus de neve, acompanhe o desgaste dele. Um teste simples é colocar uma moeda de ¥100 na ranhura do pneu, com o 1 encostado no pneu, como mostra a imagem ao lado. O ideal é que o 1 fique o menos visível possível. Se ele já aparecendo, como na foto, o ideal já é trocar o jogo de pneus. Embora esse método seja somente uma referência, pois a ranhura varia de fabricante para fabricante. Fique de olho para que sua segurança não fique em risco.

Continuação...

Fonte: AutoMesse e AllAbout

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário