Mais uma do nosso arroz de todo dia

Para você que acompanha o blog, aqui já virou uma trilogia sobre o arroz, mesmo que sem querer.^^ Já falamos sobre a quantidade que devemos ter em casa (clique e leia), a forma de cozinhar na panela de arroz (clique e confira mais tarde), e agora chegou a vez de abordar a armazenagem!

As cozinhas mais comuns do Japão, mesmo as menores, tem um gabinete de armário embaixo da pia. Então vamos te contar qual melhor deles para que possa armazenar seu arroz. Acompanhe na figura abaixo ( porta 1, 2 e3 do gabinete), que são as divisões mais comuns, alterando-se os lados, algumas vezes.

1 2 3

E não, não será nesse gabinete embaixo da pia (porta 3) em nenhuma hipótese. Embaixo da pia há muita umidade, e como o arroz acaba absorvendo parte dessa umidade, pode afetara textura do arroz no cozimento e até afetar a durabilidade dele. O arroz também absorve odores mais do que imagina, então nada de deixá-lo próximo a produtos de limpeza. Então o ideal é guardá-lo longe de todo esse ambiente.

O local mais indicado ééééééééé

Acredite, a geladeira! O arroz ao ser vendido nos mercados são a temperatura ambiente, então o consumidor imagina que o ideal é mante-lo assim, mesmo depois de aberto. No entanto a temperatura ideal de conservação do arroz é em local fresco, com até 15 graus. A geladeira é pequena, como armazenar? A dica que damos, é já dividir o pacote em porções menores, na quantidade regular que usa diariamente em ziploc’s. Ao armazenar em pequenas porções o arroz conserva melhor seu sabor e aumenta sua durabilidade.

Sabemos que a temperatura em boa parte do ano pode ser considerada fresca, e o arroz pode ser mantido no armário, como uma segunda opção. Daí o ideal é deixar em local seco, arejado e longe da luz do sol, então a opção mais adequada seria a nº2, que não fica próximo do fogão (que usa a parte de cima da porta 1 do gabinete), e à parte da pia também. Nossa recomendação é deixar sempre um desumidificador por perto para evitar que o arroz retenha a umidade.
Fonte: Yahoo

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário