Janeiro e as celebrações

O ano nem bem começou e já tivemos um grande momentos na vida dos japoneses. Ontem dia 09 de janeiro, foi comemorado o dia da Maioridade no Japão. Celebrado às 2ªs segunda feira de janeiro. Desde 1948 é feriado para incentivar os jovens a entender e celebrar esse novo passo. Em abril do ano passado, houve a redução legal após 140 anos, que alterou a maioridade de 20 anos para 18 anos, mas o que de fato muda com isso?

A maioridade japonesa é um marco importante na vida dos jovens,é a partir daí que eles podem assinar contratos, como o de aluguel, por exemplo, fazer cartão de crédito e até mesmo casar, sem a permissão dos pais. Além de poder dirigir e votar. Os jovens de 18 e 19 anos ainda são proibidos de fumar, consumir bebidas alcólicas e fazer apostas.

A prefeitura local pode realizar palestras sobre a responsabilidades que assumem a partir daquele momento da vida, nessa cerimônia. É costumeiro, seguir depois para os templos e santuários para os agradecimentos e orações. As moças vestem os coloridos kimonos 着物(きもの) e os rapazes usam hakama 袴(はかま), haori 羽織(はおり) ou mesmo ternos pretos com gravatas.

Já no 2º domingo de janeiro, também acontece o ritual xintoísta com banho de água gelada, com orações para que o ano novo traga boa saúde. Esse ritual acontece no Santuário de Teppozu Inari,em Tóquio, estando no 68ºano do evento. O ritual realizado com homens e mulheres seminus, com roupas brancas, onde após exercícios para aquecimento do corpo, entram num tanque de água, contendo blocos de gelos. Confira como foi o desse ano no vídeo.

Fonte Arakakisensei, Alternativa

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário