Habilitação brasileira (CNH) no Japão

Quanto você se viu com poucas opções quando se viu aqui no Japão, sem dirigir? Nem todo mundo sabe, mas vamos explicar porque a habilitação brasileira infelizmente não é aceita para dirigir no Japão. Se bem que se você já possui a CNH brasileira, consegue agilizar o processo de assistir muitas aulas, provas e testes, e ter enfim a carteira japonesa num processo um pouco mais reduzido. Consulte aqui as vagas que temos para quem precisa de sogei (transporte pela empreiteira) ou possui condução própria.

Mão inglesa no Japão

O Japão só reconhece a Permissão Internacional de Dirigir com base na Convenção de Genebra, e o Brasil não emite suas licenças baseadas nessa convenção. Sendo assim, os motoristas habilitados no Brasil, tem que realizar a transferência de sua habilitação, afim de poder dirigir no Japão. Sendo que precisa ser residente no país, ter a habilitação válida e ser maior de 21 anos.

O que é mais compreensível diantes da mão inglesa de direção ( onde você deve se manter à esquerda), a alteração do lado de dirigir do veículo e claro, as placas em japonês. O trâmite é válido somente para habilitações brasileiras durante sua validade e para residentes no país. Se fizer uma busca em paginas das redes sociais ou mesmo no google vai encontrar as muitas auto escolas que podem ajudar nesse trâmite, incluindo intérpretes.

Continuação...

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Comentários

Deixe um comentário