Ame ou odeie

Há quem não fique sem, e há quem não suporta nem o cheiro. Mas vamos abordar um produto muito amado há muitos anos, no Japão e no mundo, o Yakult. Produto que esse ano já está completando seus 87 anos! Então ame ou odeie, o Yakult tem muita história pra contar.

Yakult em números

São consumidas mais de 40 milhões de garrafinhas por dia (dados de março de 2021), atingindo mais de 2,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo. E ao longo do tempo os processos de fabricação foram melhorados e a preocupação ambiental virou também um dos pilares da empresa. Existe a preocupação e o incentivo para reciclagem das garrafinhas, cerca de 12.237 toneladas são recicladas no Japão (dado referente ao ano fiscal de 2019), bem como comprometidos com a redução de emissãode CO2, foi anunciada a redução em cerca de 40% em relaçao ao ano fiscal de 2018, já que 12 fábricas do grupo Yakult, passaram a comprar energia elétrica de fontes renováveis.

Para toda família

O Yakult foi trazendo cada vez mais produtos, que atendem três gerações da família, desde a versão original, para as crianças, como os com mais lactobacilos para os jovens adultos, com vida mais ativa, e com mais vitaminas para os adultos até terceira idade. Claro que todos podem tomar todos produtos, não há restrição. Mas passar esse hábito é muito bacana, sem falar, que muito saudável.

Encontre um Yakult pra chamar de seu

No Japão temos muitos tipos de Yakults para podermos aproveitar, trouxemos alguna para que possam analisar suas diferenças. O Yakult 400 (variações 400, 400W e 400LT), contém 40bilhões de Lactobacillus casei cepa Shirota numa garrafa de 80ml. O LT tem a redução de 30% em seu valor calórico, mas os mesmos benefícios. ) W contém 5g de galacto-oligossacarídeos (é um elemento natural presente no leite materno e em alguns vegetais com efeitos prebióticos). E o 400 em sua versão original veio para trazer mais Lactobacillus vivos para melhorar o ambiente intestinal para quem tem uma vida mais agitada. O Yakult 1000 já abordamos em matéria por aqui, confira.

A linha ジョア (Jyoa) vem com proposta diferente. É uma bebida de iogurte mais espessa, que traz em suas composições algumas vitaminas adicionais. A versão Plain é a neutra, com sabor leve, tem 680mg de cálcio e 5,5 μg de vitamina D que ajuda a absorver o cálcio. A versão Uva Moscatel, traz 6,8mg de ferro e 240 μg de ácido fólico por dia com uma garrafa. Já a versão sabor Mirtilo, você pode tomar 1,3mg de vitamina B6, 5,5μg de vitamina D e 6,3mg de vitamina E em uma garrafa por dia. E por ultimo, o sabor Morango inclui em sua composição, 680mg de cálcio por dia e 5,5μg de vitamina D, que ajuda na absorção de cálcio.

Yakult Ladys

O Yakult é considerado saudável pois está posicionado como um alimento para uso específicos de saúde, que contém ingredientes promotores da saúde, e que afetam as funções fisiológicas e são aprovadas pelo Secretário-Geral da Agência de Assuntos do Consumidor do Japão.

E para abranger ainda mais consumidores a Yakult conta com as Yakult Ladies, que fazem visitas periódicas, para que tenha sempre um produto em mãos. São mais de 80mil Yakult Ladies em mais de 14 países, ao redor do mundo. Veja aqui se quiser chamar uma, para lhe atender em casa, em toda linha de produtos Yakult, que abrangem os alimentos e cosméticos.

Se você você gosta desse universo da industria alimentícia, e procura vagas em alimentos, clique aqui e saiba as oportunidades que temos no momento.

Fonte: Yakult e Kurabeta

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário