Golden Week sem Covid, por favor!

O tão esperado Golden Week chegou! E será que devemos realmente aproveitar e usufruir desse tão esperado feriado, como há 2 anos atrás? Os números não negam, e a quantidade de infectados com o Covid-19 aqui no Japão teve um aumento enorme, após o feriado de janeiro e temos ainda que administrar muito bem nossas atitudes para que esse pico não volte mais uma vez. Então, Golden Week sem Covid, por favor!

Claro, que queremos mais é que o vírus pare de uma vez por todas de mobilizar nossas vidas, mas vamos combinar, se o vírus ainda circula, e tem mais de 2mil casos registrados positivos por dia, a gente não pode circular como gostaríamos.

Todo mundo sabe da importância do uso da máscara, mas quantos narizes de fora, ou máscaras no queixo você ainda vê por ai? Sabemos da importância de lavar as mãos com atenção, usando sabonete, lavar entre os dedos, mas me responde quantas vezes você faz isso por dia?

As variantes, subvariantes e a vacina

O Japão está atrasado em relação a outros países quando o assunto é vacinação. Aqui a campanha de vacinação está na terceira dose, enquanto outros países avançam pela quarta, e torcem pela erradicação do vírus. Nós aqui da redação já tomamos a terceira dose, e você?

Com certeza os efeitos colaterais são uma preocupação, mas se você teve algum parente ou amigo que teve covid-19, já viu como a doença debilita, saiba que os efeitos da vacina são infinitamente menores, embora seja importante reforçar, que cada organismo é diferente. Mas uma tranquilidade é que, aqui no Japão, as doses oferecidas à população tem eficácia sempre maior a 90%.

Mais da metade da população do Japão, recebeu sua terceira dose da vacina COVID-19. Sendo que 86,9% com 65 anos ou mais, mostraram dados do governo na última segunda-feira. Mas as taxas de vacinação, entre os mais jovens estão baixas, em relação à população geral, com apenas 30,1% e 33,2% daqueles na faixa dos 20 e 30 anos, respectivamente.

As vacinas COVID-19 provaram ser eficazes em conter a disseminação da variante ômicron do coronavírus, apesar das dúvidas iniciais, e especialistas em saúde estão incentivando as pessoas a manterem-se em dia com suas vacinas. De acordo com o Ministério da Saúde, os efeitos colaterais que acompanham as terceiras doses das vacinas, Moderna e Pfizer fabricadas nos EUA,relatados por instituições médicas foram inferiores a 0,01%, do número total de doses administradas em 20 de março.

Não baixe a guarde

O trio imbatível contra o Covid continua sendo o mesmo, ou seja, use máscara, mantenha mãos asseadas e o distanciamento social. Estamos em clima mais ameno, e os números menos alarmantes, mas com a chegada do Goden Week, a preocupação é uma só, que os casos de covid não tenham mais uma vez um pico de proliferação. Evitando assim que as fábricas parem, causando um sofrimento que vai além do social e individual. Seja egoísta, cuide de você, tome as precauções e assim cada um cuidando de si, a sociedade será cuidada como um todo.

Fonte JapanTimes

Acesse a matéria de janeiro sobre mais informações sobre a pandemia: Todos contra Covid

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário