É fevereiro, no Japão e resto do mundo!

Com a chegada de fevereiro, lá se vai o primeiro mês do ano. E nessa correria do início do ano, fevereiro também se vai num pulinho, por ser um mês ainda mais curto. Você sabia que os japoneses tem uma frase pra isso?

A agitação inicial de janeiro se deve pela mudança reoentina à volta do trabalho, após o feriado de inverno e as festividades que encerram o ano e todas as cerimônias para um ano que se inicia cheio de boas vibrações. Algumnas situações que ficaram por se resolver e prnto, já tem coisa acumulada, e a sensação de correria se torna rotineira.

Em japonês a sensação de que janeiro acabou antes que se percebesse, é dita como “Ichigastu wa iku“, que significa “janeiro vai”. E assim, seguimos para fevereiro e março ” Nigatsu” e “Sangatsu” respectivamente. Agora acompanhe: para fevereiro a sensação de que o mês passa mais rápido, por ser mais curto é traduzida por “Nigatsu wa nigeru”, que seria algo como “fevereiro foge”. Março, como é o final de ano acadêmico, e empresarial, também tem sua rotina bem acelerada, e com isso “Sangatsu wa saru”, ou “março parte”.

Com isso o primeiro trimestre, teria o sentimento traduzido de “Ichigatsu wa iku, Nigatsu wa nigeru e Sangatsu wa saru“. Com esse sentimento acelerado, não se deixe levar pela atmosfera agitada. Procure fazer pausas, e não deixe de lado as promessas de fim de ano. Não foi porque janeiro acabou, e as promessas ainda não sairam do papel, que você vai desistir. Organize-se e planeje suas promessas uma a uma, para que saiam do papel e se tornem realidade.

Fonte: SoraNews

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário