Cortina de água para Aldeia de Shirakawa

Já foi conhecer a Aldeia de Shirakawa-go? Ela detém o título de Patrimônio Cultural Mundial, e localiza-se na província de Gifu. E agora, antes que as temperaturas caiam a níveis de um dígito, é realizado um exercício de simulação de incêndio, usando cortinas de água.

Conhecendo a aldeia

As construções têm telhado de palha de arroz em forma de triângulo, com inclinação de 60º para permitir que a neve pesada deslize com facilidade. Não se usa prego ou cimento para nada. E periódicamente a população é mobilizada para manutenção e segurança das casas. As casas tem de 3 a 5 andares. A beleza da vila com toda sua história vai surpreender os visitantes.

Simulação de incêndio

O exercício no distrito de Ogimachi, na Vila de Shirakawa é realizado nessa época, todo ano. No último domingo, a partir das 8h da manhã, enquanto a sirene tocava, os aldeões e bombeiros voluntários pulverizavam água com canhões de água, criando dezenas de cortinas de água para proteger as casas de faíscas.

Esse exercício é indispensável para proteção do Patrimônio Mundial, e é importante em ser realizado todos anos, nessa época, pois é agora que o ar fica seco, e os moradores começam a usar aquecimento dentro de suas casas.

Uma outra ação do distrito de Ogimachi realiza afim de proteção da Aldeia é a proibição de fogos de artifício e fogueiras, além de designar áreas específicas para os fumantes.

Confira a localização da Aldeia aqui.

Fonte: NHK

TIKTOK_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário