Como se planejar para ir trabalhar no Japão

Um passo de cada vez, é a melhor forma para que seu desejo vire um objetivo atingido, e você chegue em segurança na Terra do Sol Nascente. Preparamos aqui algumas dicas sobre como se planejar pra ir trabalhar no Japão.

O Visto para ir trabalhar no Japão

Primeiro vamos falar sobre o visto, caso você não tenha todas informações, nem tempo para essa fase importantíssima, contrate uma agência. Existe a opção de sair do Brasil já com definição de emprego, através de empreiteiras com escritório no Brasil. Ou ainda por meio de agência de viagens com convênio com empresas de recrutamento, como nós da Sankyo, que possui escritório em São Paulo.

A contratação da agência facilita muito na solução de burocracias, quanto aos processos de visto e compra das passagens. Além, claro de ter uma garantia ao desembarcar no Japão,  como transporte do aeroporto até sua nova moradia. Bem como, nos processos de registro de endereço, e demais orientações da prefeitura local . Os custos envolvidos até aqui, foram para obter os documentos e o valor do visto, esses custos não tem como parcelar, pagá-se na hora mesmo, ou conforme acordado na contratação do serviço da agência.

A Passagem

Depois de receber o visto, está na hora de decidir como pagar pela passagem, pois o maior custo, quando estamos nos planejando, são as passagens aéreas. Para quem já possui visto em mãos ou possui cidadania japonesa, consegue pegar promoções e reservar tudo com antecedência, comprando por valores mais baixos e pagando com seu cartão de crédito.

Se esse não é seu caso, saiba que é possivel pagar tudo antes do embarque, ou através de um financiamento, junto à agência contratada. Podendo ainda ser parcelado (costuma ser em 4 ou 5 parcelas), e só começa a pagar quando estiver trabalhando no Japão. O valor da passagem fica em torno de ¥200 a ¥300 mil yenes, pois as passagens são compradas em datas proximas ao embarque. Tem um detalhe muito importante, que o financiamento só pode ser feito com quem vai trabalhar, ou seja, se você for com sua família, a passagem dos filhos e/ou cônjuge que não for trabalhar, deverá ser paga de antemão.

Tem ainda uma opção de vir com a passagem paga, existem algumas empreiteiras com campanhas de viagem a custo zero, veja quais vagas se encaixam, quando vier do Brasil pro Japão. Campanhas são sazonais, então se informe quanto as condições vigentes. Nós da Sankyo no Brasil, temos uma campanha assim para uma vaga no Japão.

Se seu visto não saiu dentro do prazo previsto, é preciso confirmar também a situação da vaga de emprego inicialmente apresentada. Pois podem ocorrer contratempos nesse meio-tempo, como cair a produção. Ou ainda, a fábrica não precisar de mão de obra, ou cair as horas extras. Então se o visto demorar, mantenha sempre contato com a agência para que tudo esteja alinhado. E você sempre bem informado!

Seu Emprego no Japão

Continuação...

Avancado_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário