“Arroz embalado”, já experimentou?

Todo mundo já sabe da popularidade do onigiri, mas e o “arroz embalado”? Viemos te contar é que ele está cada vez mais presente na rotina da população que vive no Japão! De acordo com a pesquisa feita pelo Centro de Oferta e Demanda de Alimentos, a produção de “arroz embalado” é a mais alta de todos tempos, são pouco mais de 245mil toneladas! Um aumento de 5% em relação ao ano anterior, mas é o dobro em comparação com 2010.

Se você ainda não identificou o que é o “arroz embalado”, vamos explicar. Se trata de um arroz, porcionado individualmente para consumo, e principalmente era associado como alimento de emergência, mas cada vez mais, as pessoas o utilizam como alimento diário.

O intuito

A compra inicial desse produto é como alimento de prevenção, nos desastres naturais, mas ao armazenar, e acompanhar a sua validade, ao consumir, e conferir suas qualidades, os consumidores começam a usá-los nas suas refeições diárias.

O arroz embalado é para ser aquecido no micro-ondas, ou usando água fervente direto no arroz. Assim sua textura ficará mais fofa e o arroz bem cozidinho. Cada fabricante tem sua orientação para como aquecer o arroz, e trazer o melhor de suas qualidades, desde elasticidade e textura, como aroma e sabor. E porque não, mencionarmos o tamanho dos grãos do arroz. Entre outros, temos o arroz da província de Niigata com grãos grandes que vale a pena experimentar!

Se você tem um micro-ondas por perto pode aquecer seu arroz embalado. Veja a praticidade de ter um arroz fresquinho no seu bento, ou mesmo para consumir em casa no dia da pressa!

Fonte: Onigiri

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário