Ansioso para trocar de emprego?

Para quem não está mais satisfeito com seu emprego atual, ou está em busca de uma colocação, saiba que 70% das pessoas tem tendência a ter ansiedade. Apontou a recente pesquisa feita pela Ideatch PR feita no final do ano passado. Ela foi realizada com 108 pessoas, que conseguiram seu novo emprego nos últimos 6 meses.

A maior aflição dos entrevistados é não conhecer, saber todas as informações que julga necessárias sobre o novo emprego. Confira as outras informações retiradas da pesquisa:

  • Não conhecer o local onde vou trabalhar foi o principal causador de ansiedade, apontados por 61%;
    • Para esse público, a principal causa é: não saber o que realmente terá que fazer, com 45%;
    • Não conseguir imaginar a dificuldade e correria no trabalho, com quase 32%;
  • Ter pouca informação sobre o que empresa oferece é a preocupação de 43%.

As preocupações também variam conforme a faixa etária, sendo que para os jovens adultos (18 a 30 anos) a dificuldade em se imaginar o trabalho, e formas de pagamento são as principais, para os adultos (de 31 a 45 anos) são: se vai dar conta do trabalho, o clima do local de trabalho, assédio de poder e estabilidade de emprego, para os adultos maduros (de 46 a 59 anos) as preocupações se dividem entre a qualidade do tipo de serviço, dias de folga e informações sobre aposentadoria e condições.

Site de recrutamento

Uma outra informação que foi muito valiosa, foi sobre como as pessoas conseguiram seu novo emprego. Mais de 46% usam o site de recrutamento, diretamente com recrutadores 17% e HelloWork 17% foram os principais.

As vantagens do site de recrutamento apontadas foram:

  • 94% disseram que tiveram suas dúvidas esclarecidas;
    • Ao consultar o site conseguiram verificar as condições do serviço;
    • Informações sobre os benefícios oferecidos e condições de pagamento;
  • Saber a localização do novo serviço e poder avaliar sozinho.

A Sankyo

Atendimento personalizado

Para melhor atender aos brasileiros que moram no Japão, buscando emprego, o site em português, conta com as buscas como por localização e segmento além de palavras chaves.

As vagas contém as condições sobre a forma de contratação, pagamento e descritivo sobre o serviço a ser executados nas fábricas, e um breve descritivo sobre o que a fábrica produz.

A Central de Cadastramento tem acesso às vagas em todas as filiais, ampliando as oportunidades para o candidato. Além alguns recursos visuais para o candidato, que ajudam esclarecer dúvidas sobre o novo emprego.

As entrevistas presenciais agendadas, garantem ao candidato além de conhecer a fábrica, tipo de serviço, pode se imaginar trabalhando e sentir o clima da fábrica onde ele poderá ir trabalhar. Reduzindo assim, a ansiedade ao tentar imaginar o ambiente e o conteúdo real do trabalho.

Não perca seu tempo, confira as vagas em aberto, se inscreva através do formulário do site e aguarde a equipe da Central de Cadastramento entrar em contato (até proximo dia util), ou ligue 0120-467-050, atendimento em português, espanhol ou japonês.

Fonte PRTimes

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário