A neve e seus perigos

Os alertas sobre as tempestades de neve estão nos alertando sobre os perigos desde o início da semana em grande parte de seu território. O Japão sempre se prepara e antecipa às prefeituras sob as condições e previsões mais extremas, então fique atento aos noticiários e cuide-se.

Os perigos

As ruas e estradas requerem atenção aos motoristas, que devem estar devidamente equipados para essas condições de trânsito, como pneus de neve e correntes.
Os trens também ficam interdidatos por segurança, informando aos seus usuários regularmente sob as condições. Até os aviões tem que ter atenção redobrada, em seus pousos e decolagens, em função da camada de gelo que pode ser formar na pista depois de uma nevasca. Tivemos inclusive um acidente, sem feridos, causados por derrapagem na pista, dia 26 de janeiro agora, no aeroporto de Narita.

Nas casas

Perigos como congelamento dos canos de água, em instalações mais antigas, ainda podem ser recorrentes. E interrupção de fornecimento em alguns locais também.
Nos telhados todo cuidado é pouco, só em dezembro agora, a nevasca que teve, causou a morte de pelo menos 17 pessoas e feriu mais de 90 pessoas, enquanto removiam a neve de telhados, ou por soterramento de neve que deslizou dos telhados.

Passeio na neve é muito bonito, mas para quem mora e convive com ela, sabe que todo cuidado é pouco.

Fonte: JPTimes

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário