No pico da onda do coronavírus

De acordo com a contagem de novas infecções, por coronavírus da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de novas infecções na semana de 1 a 7 foi de 1.496.968 no Japão, o número mais alto do mundo pela terceira semanas consecutivas, sendo essa semana a de maior pico da onda.

Em comparação com os Estados Unidos, que tem 750.000, e a Coreia do Sul, que tem 710.000, que são os próximos maiores, isso é cerca do dobro, e o Japão responde por 21% das 6,98 milhões de infecções semanais em todo o mundo.

Em comparação com a semana anterior, o número de novas infecções na jurisdição do Escritório Regional do Pacífico Ocidental da OMS, incluindo o Japão, aumentou 29%. Enquanto todas as outras regiões estão diminuindo, é a única a aumentar. E esse é um fator que eleva em 3% o número de pessoas infectadas em todo o mundo. Enquanto isso, os Estados Unidos tiveram o maior número de mortes no mesmo período, com 2.764.

Cada dia está superando o que antes era o maior pico, e o total de óbitos no ultimo dia 10 superou 250 pessoas no dia. Vamos manter a cautela ao sair, e os cuidados essenciais.

Fonte: KyodoNews

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário