Cuidados ao ir para a água

A cada ano, entre 1.500 e 1.900 pessoas sofrem acidentes aquáticos, sendo que o número de mortes gira em torno de 700 a 900, ou seja cerca de 50% dos casos, de acordo com os dados da Agência Nacional de Polícia do Japão. Vamos trazer aqui algumas dicas, e os cuidados ao ir para a água durante esse verão. As águas . Mas vai muito além, os buracos e possíveis surpresas que podem aparecer no fundo do mar ou de rios e o súbito aumento do volume das águas é que são os perigos.

A combinação bebida alcoólica e água

Essa combinação só funciona no copo mesmo, porque se você ingeriu bebida alcóolica, com o sol e o calor, só vai trazer riscos de insolação ou mesmo de reflexos lentos dentro da água. Então beba com muita moderação, e beba água junto, para recuperar a hidratação. E a recomendação é que não vá para água, enquanto estiver sob influência do álcool, pois vai faltar reflexo e força física.

Excesso de confiança na água

Não deixe crianças sozinhas na água, mesmo que elas saibam nadar. E coloque coletes salva vidas nas crianças, pois eles sim, vão evitar que ela se afogue. Procure sempre escolher roupas de banho bem coloridas, para que seja de fácil localização. Muitos acidentes ocorrem por imprudência, ou mesmo por excesso de confiança.

Temos como ocorrido recente em Okinawa, onde os turistas se divertiam no curso inferior da Cascata Ta (ター滝), veio uma chuva forte, que aumentou o volume das águas, antes estavam na altura dos tornozelos, para 2 metros, num período de tempo de menos de 2 minutos. Houve 1 vítima fatal e 64 turistas ilhados, que foram socorridos depois.

Continuação...

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário