Presentes em dinheiro são deixados em caixas de correio no Japão

Em uma área residencial do bairro Asahi na cidade de Osaka, moradores estão encontrando envelopes com dinheiro em suas caixas de correio.

Segundo relatos, o “dinheiro misterioso” apareceu pela primeira vez no final de outubro, quando um morador abriu um envelope sem remetente, que havia sido deixado em sua caixa de correio.

Logo depois, outros moradores do bairro começaram a receber envelopes semelhantes, com os presentes surpresa entre os meses de novembro até o início de dezembro.

As misteriosas entregas de dinheiro estavam concentradas em uma rua da área, com o dinheiro aparecendo em caixas de correio ao longo de ambos os lados da rua estreita.

Os envelopes continham quantias variáveis de dinheiro, chegando até o valor de dez mil ienes.

Um morador disse que recebeu um envelope contendo uma nota de 10.000 ienes e três notas de 1.000 ienes, totalizando um presente em dinheiro de 13.000 ienes.

A quantia total de dinheiro doada chegou a mais de 200.000 ienes, e isso foi apenas o que foi confirmado pelos residentes que ligaram para a polícia para reportar o caso peculiar.

De acordo com a polícia, é perfeitamente legal que os residentes usem o dinheiro que lhes foi dado sem denunciá-lo, mas alguns residentes dizem que embora tenham ficado gratos pelo aumento do dinheiro, não se sentiram à vontade em recebê-lo, por isso denunciaram às autoridades.

Tanto os residentes quanto as autoridades não têm ideia de onde veio o dinheiro ou por que ele apareceu repentinamente nas caixas de correio desse bairro em particular. 

Diurno_post

  • Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário