Kit Kat com cacau japonês!

No mês passado, a Nestlé adicionou um novo KitKat exclusivo regional, à sua linha no Japão chamado “Tokyo Island Lemon”, que usa limões cultivados na cidade de Ogasawara, localizada na cadeia de ilhas Ogasawara de Tóquio, listada como Patrimônio da Humanidade.

Foi uma surpresa para muitos, saber que Tóquio era o lar de limões da ilha, mas não é a única coisa surpreendente sendo cultivada em Ogasawara. Acontece que a ilha também está produzindo seu próprio cacau, e agora está sendo usado para criar outro novo KitKat, apropriadamente chamado Tokyo Cacao.
As árvores de cacau crescem em Ogasawara desde 2010, sem grandes alardes, já que se trata de uma façanha. Afinal, os grãos de cacau são normalmente cultivados em regiões a 20 graus ao norte e ao sul do equador, e o Japão fica a cerca de 36 graus ao norte do equador. Ogasawara fica de 20 a 27 graus ao norte. E não é que deu certo?

A Hiratsuka Confectionery Company cultiva cacau em Ogasawara, e supervisiona todo o processo, do preparo do solo até o cultivo, da colheita a fermentação, para garantir uma cadeia de suprimentos segura e rastreável. De acordo com o comunicado de imprensa, o Tokyo Cacao é caracterizado por um aroma frutado forte e sabor suave, que permite desfrutar da profundidade de sabor do próprio cacau. É raro encontrar chocolate no Japão feito com cacau cultivado no Japão, então este novo lançamento do KitKat certamente criará um burburinho entre os amantes de chocolate em todo o mundo.

No entanto, não será fácil de obter, pois só estará disponível em lojas selecionadas. O Tokyo Cacao será vendido em um recipiente em forma de grão de cacau contendo quatro dos chocolates por 756 ienes (US$ 5,05) e uma caixa de presente de oito peças por 1.296 ienes. Os chocolates podem ser adquiridos em lojas de souvenirs na região de Tóquio, na loja Tokyo Gift Palette na estação de Tóquio e nos aeroportos de Haneda e Narita a partir de 9 de novembro.
Fonte PRTimes

Avancado_post

Deixe um comentário