Japão iniciará vacinação contra COVID para crianças

O governo japonês começará a enviar vacinas contra o coronavírus esta semana para municípios e instalações médicas, para uso por crianças entre cinco e 11 anos.

As vacinas para essa faixa etária serão oficialmente incluídas no programa de vacinação pública na segunda-feira.

O governo planeja entregar um total de cerca de 12 milhões de doses da vacina contra o coronavírus em todo o país até maio. As inoculações devem começar em algumas áreas já neste mês.

Para crianças nessa faixa etária, a vacina conterá um terço da dose para crianças com 12 anos ou mais. As crianças receberão dois jabs com um período de três semanas entre eles.

A vacinação de crianças de cinco a 11 anos é opcional, pois ainda não há dados suficientes para verificar sua eficácia contra a variante Ômicron.

O consentimento dos pais também será necessário para as crianças na faixa etária a ser inoculada. O Ministério da Saúde está pedindo aos pais que tenham uma discussão completa com seus filhos, bem como que consultem seus médicos domiciliares antes de tomar uma decisão.

O ministério pede que as crianças com problemas respiratórios e outros problemas de saúde subjacentes sejam vacinadas, pois têm um risco maior de desenvolver sintomas graves de COVID.

O ministério não recomenda a vacinação em massa na escola. As crianças serão inoculadas em postos de vacinação em seus municípios, ou em clínicas de forma individual.

Há preocupações de que alguns municípios possam ter dificuldade em garantir médicos e funcionários para apoiar a vacinação de crianças. O desafio é como garantir um sistema para crianças e seus pais que desejam receber injeções.

  • Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário