Você conhece Kabosu, a shiba mais famosa do Japão?

Voltamos extasiados com essa novidade no editorial! Depois de 13 anos que o Shiba Inu, Kabosu, com sua personalidade, sorrisos e olhares, se tornou uma verdadeira estrela on-line, de quatro patas. Em novembro de 2023, a prefeitura de Chiba instalou um monumento para homenagear Kabosu, a mãe de todos os memedog’s.

Monumento inaugurado em 2023

A localização desse monumento fica dentro do Sakura Furusato Hiroba. Também faz parte do monumento uma placa bilíngue, em inglês e japonês, onde se lê:

“A data de nascimento de Kabosu não é conhecida com certeza. Em 2 de novembro de 2008, ela se juntou à família de Atsuko Sato. Foi decidido que este seria o terceiro aniversário de Kabosu. Então, em 13 de fevereiro de 2010, Kabosu apareceu na Internet, tornando-se o meme mais querido do mundo. Ela é saudável, calma e receptiva, inspirando seus devotos a “Fazer apenas o bem todos os dias””.
A localização exata você encontra aqui .

A placa bilingue é um sinal de que Sakura espera o monumento atraia visitantes estrangeiros também para a cidade, que fica perto de Tokio (somente 70 min).

Mas Kabosu, vai além dos memes, ela também virou símbolo da Dogcoin, uma criptomoeda, dá uma conferida ao lado.

Daí você acha que foi suficiente?

Ela está recebendo agora uma tampa de bueiro doge! Junto com a foto icônica que se popularizou pela internet, com a representação do moinho de vento e campo de tulipas do Sakura Furusato Hiroba, agora são duas atraçoes populares, somente da Kabosu, foram outras belezas do local.


A tampa de bueiro foi publicamente mostrada em meados de fevereiro desse ano, e no dia 20 foi devidamente instalada em frente a Sanranka, lanchonete dentro do Saura Furusato, e há 3 min de caminhada do monumento.

Kabosu agora se juntou a Sailor Moon, Pikachu e todos Pokemons, na lista das figuras amadas que tem suas próprias tampas de bueiro. Esse é um desvio a caminho do aeroporto de Narita, que fica fácil de fazer! 😉

Atualmente a saúde de Kabosu com seus atuais 17 anos, está sob cuidados, pois ano passado foi diagnosticada com leucemia linfocítica crônica, um tipo de câncer no sangue e na medula óssea, e colangiohepatite. A postagem feita pela proprietária de Kabosu, Atsuko Sato, trouxe comoção. “Neste momento, o nível do fígado está muito ruim e aparece icterícia”, disse Sato. Mesmo assim, Kabosu tem apetite e consegue beber água, disse ela.

Então, toda homenagem é pouca para essa cachorrinha que com seu jeitinho maroto e olhares tão expressivos, nos trouxe tanta graça.


Fonte: Sora News 24 e The Guardian

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário