O Japão e a cultura do lixo

Mais uma vez nessa Copa, a torcida do Japão, bem como todos atletas, ganharam as notícias sobre como o povo japonês é zeloso quanto ao espaço que ocupa. Logo quando se chega no Japão, se percebe que todos ambientes são bem limpos. As ruas, calçadas e áreas de uso comum como banheiros públicos. Tudo isso pois existe toda uma cultura quanto ao lixo e os cuidados que os cidadãos devem ter.

Foto dos torcedores limpando as arquibancadas (Twitter)

A notícia

A torcida, seja no jogo de abertura, ou mesmo na partida contra Alemanha, os torcedores, fizeram uma limpeza em todo estádio. Recolhendo bandeiras, faixas, bem como descartáveis e outros objetos largados por outros torcedores no estádio. Fato que já foi amplamente noticiado na Copa do Brasil e na Rússia, por conta das midias sociais, já que o Japão está em sua 7ª edição consecutiva, agora no Catar.

Não só houve a divulgação dos torcedores, como dos atletas em seus vestiários, que foram deixados praticamente limpo e muito organizados.

O lixo no Japão

Logo que se chega no Japão, a prefeitura local vai disponibilizar para você, um calendário, ou link pra baixar o aplicativo, com as datas de recolhimento dos lixos. São dias específicos para itens separados, como: lixo orgânico, lixo queimável, garrafas pet, lixo quebrável entre outros. E para você saber qual é qual, existe um guia para auxiliar, que normalmente tem em alguns idiomas, como o português. Existem sacos de lixos específico também, o que facilita a sinalização e correto despejo do lixo.

As crianças na escola já são envolvidas na responsabilidade quanto a limpeza e organização dos espaços. Sendo conforme a idade das crianças pela organização e limpeza das áreas comuns das escolas. Uma caracteristica que merece ser copiada!

Fonte Uol e Twitter

Avancado_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário