Lendas de Terror no Japão

No Japão temos algumas lendas de arrepiar os cabelos, e trouxemos algumas para que inspirar o Halloween que se aproxima.

Boneca Japonesa Okiku

A boneca comprada em Hokkaido em 1918, por um menino de 17 anos, chamado Eikichi Suzuki, e deu de presente a sua irmã de 3 anos, chamada Kikuki. Que tornou-se sua companhia em todas as horas. A boneca tinha um estilo conhecido como “okappa“, cabelo cortado na altura do queixo e franja curta na testa.
Kikuki, veio a falecer repentinamente, devido a um resfriado. A família guardava a boneca no santuário da casa para recordar e rezar para ela, chamando a boneca de Okiku. Mas aos poucos, começaram a notar algo estranho sobre o cabelo da boneca, que continuava a crescer, lentamente, mas foi crescendo. Isto foi devido como sinal de que a boneca estava possuída pelo espírito possuído pelo espírito inquieto da menina. Anos mais tarde, em 1938, o pai de Kikuko deu a boneca Okiku ao Templo Manneji para ser cuidada. Ainda hoje, você pode ir ao templo em Hokkaiso para ver Okiku com seus próprios olhos. Mas não é permitido fotografar.

Foi feito exame científico e o cabelo da Okiku trata-se de cabelo humano. O cabelo, supostamente, continua a crescer, mesmo após alguns cortes periódicos. Outro fato assustador é que a boca da Okiku está se abrindo lentamente, e se olhar dentro, poderá ver o crescimento de seus dentes…

Boneca Okiku, no inicio à esquerda e a direita com seus longos cabelos no templo

O Santuário das Bonecas

Awashima Jinja é conhecido como “Santuário das Bonecas”, pois lá se encontra um acervo de milhares de bonecas que são deixadas de oferenda. O que torna misterioso e assustador são as lendas sobre algumas das bonecas que tem poderes sobrenaturais. O Awashima Jinja localiza-se em Kada, província de Wakayama, muito visitado no dia 3 de março (Festival das Bonecas) e por mulheres que vão orar pedindo por fertilidade ou no caso de gestantes, por um bom parto e saúde para o bebê. As bonecas são levadas ao santuário para que sejam purificadas e depois queimadas em um ritual. Outro ritual xintoísta realizado para das fim às bonecas é o Hina Nagashi (Ritual Flutuante de Bonecas), que ocorre no Hina Matsuri. Nesse ritual, barcos são decorados com flores e repletos de bonecos são lançadas no rio, para que se dirijamao mar, levando consigo todos os males e maus espíritos presentes nele.

Mais algumas lendas

Tem mais! Algums lendas de arrepiar, que vamos deixar breves descrições aqui.
Yuki-onna (mulher da neve) é um espírito ou uma espécie de demônio do folclore japonês que canta para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados.

Kuchisake-Onna, lenda de uma mulher muito bonita casada com samurai, que teve sua boca cortada por ciumes. A partir de então, a mulher passou a assombrar as ruas do Japão durante as noites. Ela aparece usando uma máscara cirurgica e pergunta ao seu alvo se a acha bonita. Se a pessoa responde que não, ela corta sua cabeça com uma tesoura. Se ela responder que sim, ela se revela e faz um corte na boca da pessoa, para que fique igual a ela.

Toire no Hanako – a menina do banheiro, comum em muitos folclores do ocidente também. No Japão, Hanako era uma garotinha que foi brincar no banheiro do terceiro andar, com os amigos, se escondeu na terceira porta do fundo e foi encontrada morta. Dai surgiu a lenda que a alma dela, habita os banheiros do terceiro andar, e pode sugar a criança que for usar o banheiro, para o fundo da privada.


Nessa mesma linha, existe uma lenda da Menina da Fenda – que habita casas velhas, abandonadas ou mesmo que possuam alguma rachadura, e aguarda que alguém a olhe nos olhos para que possa abduzir a pessoa para outra dimensao. Ela tem aparência jovem, rosto bem branco, cabelos negros compridos e olhos amarelados.

Buh! Happy Halloween!

Fontes: Danjou, Japao em Foco e Uol

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário