Bebidas quentinhas a mão
Com temperaturas mais baixas por todo Japão, aos poucos, nas máquinas de auto atendimento (自動販売機 – jidō hanbaiki) vão sendo adicionadas bebidas quentes aos usuários. Além dos chás, chocolates quentes e cafés diversos, temos também as opções salgadas, como sopas e caldos.
E quantas opções de caldos! Além da sopa de milho e o oshiruko (caldo de feijão doce), super tradicionais, temos opção de sopa de ramen (sem macarrão), caldo de kare, sopa apimentada a base de gengibre (chige sup)e a amazake, bebida a base de arroz fermentado adocicado.
Elas tem praticamente mesmo tamanho e medidas, e é fácil de encontrar nas máquinas de auto atendimento, lojas de conveniências e mercados.
Produtos incomuns
Tem outras que são mais comuns encontrar em máquinas próximas a estações de trem, como a sopa de barbatana de tubarão, sopa de porco ou até mesmo minestrone.
A curiosidade sobre o consumo de bebidas quentes, a JR East Cross Station, conta pra gente. As águas quentes e chás, tem suas vendas iniciais logo pela manhã, e ao longo da tarde, as sopas tem seu pico de venda, conforme informações da própria JR East. Já que eles operam as máquinas de venda das plataformas e instalações da estação JR East.
Inclusive tem uma sopa que foi feita em conjunto com a JR East e o fabricante, que foi a sopa Ippudo de Tonkotsu Ramen. O cheiro apetitoso de tonkotsu é bem intenso e o sabor agradável. Inclusive tem pessoas que derramam sobre o arroz branco ou comem como um mingau.
São varias marcas e talvez você encontre em sua cidade uma que não citamos aqui, então conta pra gente qual foi a bebida quente mais diferentona que já tomou. 🙂
Fonte: PRTimes