Temperaturas baixando, que tal um Onsen?

À medida que o inverno chega, e as temperaturas vão abaixando, se torna impossível passar o dia sem um banho quentinho, se for de fonte termal então, aquecerá todo seu corpo e alma também. Pelo menos é o que dizem os frequentadores de onsen (fontes termais).

Mas ir a um onsen pela primeira vez não é tarefa fácil, mesmo para os japoneses. Pois além de ficar nú em publico (calma, tem vários tipos de termas) tem algumas etiquetas que você precisa saber. Você não precisa se preocupar em levar nada, pois a maioria das coisas você consegue alugar, como toalhas, yukata e pijamas, bem como outro acessórios. A maioria dos onsen são equipados com kits de higiene como shampoo, sabonete líquido e condicionador, além de secadores de cabelo. Por falar em acessórios, não pode entrar de brincos, colares e as mulheres tem que estar de cabelos presos, como coque.

Se você quer experimentar as maravilhas do onsen, vamos te dar algumas dicas. Começaremos por entender que onsen ( fontes termais) e banhos públicos ( sentō) são diferentes. Sentō são banhos públicos, como o onsen, porém são aquecidos artificialmente.

Dia de mulher, dia de homem

Existem diferentes tipos de banhos e instalações. O que é confuso é que, em alguns deles alternam dias de funcionamento somente para homens (dansei senyō), somente para mulheres (josei senyō). Os mais comuns são onsen ou banhos públicos divididos em as áreas exclusivas, ou seja o espaço exclusivo para mulheres, e áreas exclusivas para homens. Fique atento às placas indicando qual é qual. E outra dica é observar quando eles fecham para limpeza (seiso).

Confira se você pode ir a um onsen

Continuação...
Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário